Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Cássio Oli disponibiliza o single “Meu Bloco” nas plataformas digitais

Single e videoclipe produzido pelo coletivo Bichas Aliadas antecedem disco de estreia do músico pernambucano

Moema França/Divulgação

Moema França/Divulgação

O single antecede o novo álbum de Cássio Oli, que será lançado em breve

Intimamente ligado ao frevo pela instrumentação com percussão e metais, o universo das bandas marciais é cenário de “Meu Bloco”, música que o cantor Cássio Oli lança nesta sexta-feira (11). O single acompanha um videoclipe, dirigido pelo coletivo audiovisual Bichas Aliadas e contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. As protagonistas da obra, as balizadoras Priscilla Tawanny e Ronald Alvez, são responsáveis por costurar a evolução da marcha ao passo do frevo.

“Buscamos deslocar a imagem tradicional das balizas, como representantes das bandas marciais, para um lugar mais carnavalesco, assim como a performance de Cássio. A ideia foi sintetizar os elementos que compõem a vivência musical dele”, coloca Moema França, que assina direção e roteiro do clipe junto aos realizadores Daniel de Andrade Lima, Pethrus Tibúrcio e Rayanne Morais.

Natural de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, Cássio Oli teve nas bandas militares sua formação musical. Foi músico e maestro antes de se aventurar num projeto autoral com influências que vão do manguebeat ao indie rock. “Além do pop e do rock, também me inspiro em maestros pernambucanos como Duda e Ademir Araújo, que compõem arranjos para bandas sinfônicas. O frevo tem origem nas marchas, assim como as bandas marciais”, acrescenta.

Produzido pelo baiano André T (conhecido por trabalhos com BaianaSystem, Pitty e Luiz Caldas), o single é o último que antecede o disco de estreia do cantor, Bloco Marcial, com lançamento marcado ainda para 2021. O álbum é incentivado pelo Governo do Estado, como premiação após o primeiro lugar conquistado por Cássio no Festival Pré-Amp 2019 – que também rendeu shows no Festival de Inverno de Garanhuns e no RecBeat, em pleno carnaval do Recife.

< voltar para home