Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Coletivo apresenta resultado da pesquisa em videodança “Corpo Onírico: diálogos entremeios”

Divulgação

Divulgação

Música, imagem e dança se misturam e fundem no projeto

A relação de mulheres com a natureza é tema da pesquisa em videodança “Corpo Onírico: diálogos entremeios”. O projeto irá realizar uma live, financiada pela Lei Aldir Blanc, para trocar metodologias de criação entre linguagens (música, imagem e dança). O encontro será transmitido pelo YouTube no domingo (18), a oartir das 20h. Para assistir, acesse: www.youtube.com/channel/UCDV0FNSnv5CufvO239Y08gA.

No debate que será mediado por Karolina Kalor, a equipe de pesquisa formada pela dançarina e coordenadora da pesquisa Marina Mahmood, o músico Iezu Kaeru, o fotógrafo Alexandre Salomão e as dançarinas Klarissa Faye e Maria Miranda irão interagir com o público abordando o processo criativo; na ocasião serão exibidos recortes de cena do videodança “Corpo Onírico” – atualmente em fase de edição – assim como recortes da pesquisa.

O projeto incita o questionamento sobre como esse corpo (individual e coletivo) pode nutrir-se de experiências mais diretas com a natureza interior (os instintos, a intuição e a energia vital) e como resgatar essa experiência pela criação de cenas oníricas nas paisagens.

Os primeiros encontros iniciaram em 2019 com o financiamento do Fundo de Incentivo à Cultura de Pernambuco (Funcultura) e apoio do Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA); quando através de “laboratórios entre linguagens” cada um dos integrantes da pesquisa deixou-se contaminar pela linguagem do outro – o que contribuiu para a construção das sensações previstas no roteiro. As experiências iniciais foram orientadas por Taína e Lau Veríssimo, do grupo Totem (em atividade na cena cultural pernambucana desde 1988). Após essa etapa, o coletivo seguiu aperfeiçoando as descobertas.

A ideia do projeto seria criar um videodança em que o espectador se visse imerso nas sensações provocadas pela interação das linguagens numa espécie de sinestesia que apura os sentidos corporais para além do meramente visual. O videodança “Corpo Onírico”, resultado da pesquisa deve ser lançado no segundo semestre de 2021.

Serviço
Live ”Corpo Onírico: diálogos entremeios”, com as participações de Karolina Kalor, Marina Mahmood, Iezu Kaeru, Alexandre Salomão, Klarissa Faye e Maria Miranda
Quando: 18 de abril de 2021 (domingo), às 20h
Transmissão pelo YouTube: www.youtube.com/channel/UCDV0FNSnv5CufvO239Y08gA

< voltar para home