Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Coletivo Imargem Cena disponibiliza espetáculo “Atravessatempo” no YouTube

Está disponível no Youtube o vídeo espetáculo “Atravessatempo”, criado e encenado pelo coletivo Imargem Cena, graças aos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. O coletivo Imargem Cena surgiu como resultado da disciplina “Montagem Pedagógica” e é composto por alunos do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em uma pesquisa cênica sobre teatro na rua.

Em dezembro de 2019, como fruto de criação e encenação coletiva do grupo Imargem Cena, nasce o espetáculo “Atravessatempo”, construído em uma poética constantemente adaptada ao espaço urbano e que se propõe a ser apresentado em diferentes formatos.

O que é Atravessatempo? Um termo inventado pelo coletivo para falar sobre afetamentos urbanos entre corpos, cotidiano e cidade. Inserido no tempo-espaço urbano, Atravessatempo surge como uma reformulação de atividades diárias apresentadas poeticamente em cena. Cenas essas que têm como referência o cotidiano presente na poética da escritora Conceição Evaristo, principalmente do livro Olhos D’águas.

No contexto da pandemia, o coletivo deu continuidade à pesquisa se adaptando a um novo formato digital, onde as atrizes dialogam diretamente com a câmera, como forma de friccionar as linguagens artísticas do teatro e do audiovisual, com uma estética da em um tom mais rústico e artesanal e subjetivo, tentando construir uma intimidade que convide a aproximação do público com as atrizes, estabelecendo uma atmosfera de aconchego naturalmente gerada pelo teatro.

O vídeo espetáculo está disponível no canal do coletivo YouTube. Aperte o play e confira:

Ficha Técnica – Atravessatempo
Elenco: Aline Lima, Cristina Aquino, Julyenne e Mun Há
Produção: Coletivo Imargem Cena
Direção: Coletivo Imargem Cena
Dramaturgia: Coletivo Imargem cena
Direção de fotografia: José Ruiz
Direção de arte: Coletivo Imargem Cena
Designer: Maria Carmem Lyra
Assistente de produção: Beca Oliveira
Produção de locação: Gabriel de Lisboa
Bastidores: Elissa Lima
Artes Urbanas (Lambes e Quadro): Tácio Russo
Operação de Áudio: Helder Lopes
Figuração: Beca Oliveira, Elissa Lima, Gabriel de Lisboa, Hadassa Melo, Matthaeus Belladona e Pedro Rodrigues

< voltar para home