Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Fred Caju inicia pesquisa “Diagnósticos e prognósticos de coletivos editoriais em Pernambuco”

Através da Lei de Incentivo Aldir Blanc, formulário online procura informações entre publicadoras e publicadores independentes no estado

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

Fred Caju é editor, artesão do livro e livreiro nômade da Castanha Mecânica, que atua no cenário literário desde 2011

À procura de informações e estatísticas sobre os últimos acontecimentos envolvendo editoras, selos e coletividades editorais independentes em Pernambuco entre 2015 e 2020, Fred Caju — editor da Castanha Mecânica — submeteu ao LAB de formação e pesquisa da Lei Aldir Blanc um mapeamento “Diagnósticos e prognósticos de coletivos editoriais em Pernambuco”.

Os dados coletados serão suporte para um texto que aponte individualidades e consonâncias entre publicadoras e publicadores independentes no estado. Algumas entrevistas com participantes serão realizadas de forma complementar à pesquisa e uma live no instagram (@caju.fred) revelarão os resultados do levantamento.

O formulário está disponível para preenchimento na internet. A pesquisa “Diagnósticos e prognósticos de coletivos editoriais em Pernambuco” tem incentivo da Lei Aldir Blanc, FUNDARPE, Secretaria de Cultura, Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Governo de Pernambuco, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal e parceria de Alexandre Melo Produções.

Essa ação conta com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

< voltar para home