Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Léo da Bodega lança single e clipe da música “Canto da Sereia”

Léo da Bodega estreia novo single e clipe da canção “Canto da Sereia”, nesta sexta-feira (30). Intitulada “Canto da sereia”, a música foi produzida por Albano 6c e faz uma analogia ao atual momento que estamos passando.

Viver em Olinda é estar banhando por um marzão, e essa relação se faz presente diariamente na vida de Léo e por isso pode contar uma história que tem o mar como base enriquece e aproxima seu trabalho da população. O clipe foi gravado na praia do Carmo e na ilha da amizade em Olinda, os barcos do clipe são de dois pescadores locais, Joca e Antônio, a gravação também foi uma oportunidade de conhecer mais dessa profissão, afinal foi preciso “mergulhar de cabeça” história para que ela ganhasse vida em meio ao balanço das ondas.

O videoclipe com direção de Alice Barreto passa por dois extremos, a busca pela Maré cheia gravados no mar, e a ascensão que é retratada na parte histórica de Olinda. Com um trabalho voltado para o trap, mas utilizando os recursos culturais da cidade, ele vem ressignificando o trap Olindense.

O trabalho foi contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. “O recurso oriundo da Lei Aldir Blanc ajudou a impulsionar não só o meu trabalho (Léo da Bodega), mas de todos da cultura que foram contemplados. O setor de cultura é um dos que mais sofre nesse período de pandemia, e conseguir pagar o justo a todos os profissionais envolvidos no trabalho é extremamente gratificante”, conta Léo.

HISTÓRICO - Léo da Bodega caminha com a arte desde a infância, quando esteve inserido em iniciativas da cultura popular, ele foi caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, e tocava rabeca junto ao mestre Salustiano, por quem foi apadrinhado, além de tocar na Escola de Samba Preto Velho.

Um ano e alguns dias depois do seu primeiro lançamento, Léo da Bodega comemora a solidificação da carreira com um novo videoclipe feito com incentivo da Lei Aldir Blanc. O último ano foi regado a muito trabalho e Léo já vem colhendo os frutos disso com a participação no showcase da Sim São Paulo e a participação nas edições on-line dos maiores festivais de música do Estado, como Coquetel Molotov, Das Ruas, Wehoo e Guaiamum Treloso Rural.

< voltar para home