Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda comandam show na Rede Minas e TV Brasil

O espetáculo "Na Estrada - Quinteto Violado e Banda Pau de Corda" será transmitido neste sábado (5) na Rede Minas, com reexibição no dia 12 de dezembro pela TV Brasil

Ayrá Mendes/Divulgação

Ayrá Mendes/Divulgação

As emissoras vão transmitir o espetáculo “Na Estrada – Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda”

A programação de dezembro da Rede Minas e da TV Brasil vai contar com uma apresentação que reuniu duas das bandas mais significativas da cultura nordestina: Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda que, antes do começo da pandemia em março, gravaram o espetáculo “Na Estrada – Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda”. A atração será exibida neste sábado (5) na Rede Minas, com reexibição no próximo dia 12 de dezembro (sábado) pela TV Brasil.

O show, que será exibido no programa Hypershow, comandado pelo jornalista Luiz Flávio Lima, foi realizado no dia 14 de março no Teatro Palácio das Arte, em Belo Horizonte, na segunda apresentação da turnê – a primeira havia sido no dia anterior no Cine Theatro Central, em Juiz de Fora. Concebido numa parceria entre as duas bandas pernambucanas e dois produtores mineiros, Carlos Alberto Xaulim, da Cadoro Eventos, e Gegê Lara, sócio da Nó de Rosa, o espetáculo tem a produção musical assinada por Dudu Alves, do Quinteto Violado, e Sérgio Andrade, líder da Banda de Pau e Corda. É a primeira vez que os dois mais antigos grupos da música pernambucana se juntam para dividir o palco num show que passeia pelos grandes clássicos de cada banda. O Quinteto Violado comemorou seus 49 anos de carreira no último mês de outubro, enquanto a Banda de Pau e Corda comemora, em 21 de dezembro, 48 anos de estrada.

O nordeste é a referência para os acordes e melodias desses grupos. Com quase 50 anos de trabalho, ambos trazem uma trajetória registrada em dezenas de álbuns, turnês nacionais e internacionais e muitos prêmios. O Quinteto Violado tem, em sua matriz, o estilo ‘free nordestino’, com composições próprias e releituras do cancioneiro popular. A Banda de Pau e Corda não foge à regra do popular e traz, em sua raiz, as cirandas, modinhas, frevos, xotes, maracatus e baiões. Juntos, no palco, apresentam um repertório com sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Geraldo Vandré, além de músicas autorais.

Serviço
Programa Hypershow
Espetáculo: “Na Estrada – Quinteto Violado & Banda de Pau e Corda”

Rede Minas (para todo o país, por meio do site redeminas.tv)
Sábado, 05/12, às 17h
Domingo, 06/12, às 19h

TV Brasil
Sábado, 12/12, à 00h30

< voltar para home