Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Paço do Frevo promove diálogo entre os Caretas de Triunfos e agremiações portuguesas

O projeto “Observatório Digital do Frevo”, realizado mensalmente pelo Paço do Frevo, amplia suas conexões culturais e promove um diálogo inédito entre os Caretas de Triunfo e os Caretos de Podence e as Máscaras de Lazarin, ambas agremiações carnavalescas portuguesas.

A ação – feita parceria com o Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI) e com o MORE Colab – Montanhas de Investigação, sediados em Portugal – está agendada para acontecer nesta quarta-feira (26), às 15h (Brasil) e às 19h (Portugal), via Zoom. Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível em: forms.gle/rUGTzx4NKacCEfn39.

O objetivo do encontro é mostrar a diversidade dessas manifestações culturais, o modo de fazer as máscaras e de dar vida aos personagens, com o intuito de conversar sobre os caminhos que as culturas populares podem construir para unir brincantes de diferentes nacionalidades.

A conversa será com o Mestre Nino, brincante dos Caretas de Triunfo e coordenador da Treca de Caretas Alto Astral, e representantes das manifestações culturais de Portugal. A mediação será realizada por Nicole Costa, antropóloga e gerente-geral do Paço do Frevo. As inscrições são gratuitas.

Serviço
“Observatório do Frevo: Máscaras, festas e subjetividades”
Quando: 26 de maio de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h (Brasil)/19h (Portugal)
Inscrições gratuitas: forms.gle/rUGTzx4NKacCEfn39

< voltar para home