Tradições populares animam Casa da Cultura no período junino
De 23 a 28 de junho, o espaço recebe apresentações de coco, ciranda, forró e outras expressões do ciclo junino.
Postado em: Cultura popular e artesanato
Vai começar o ciclo de festejos juninos na Casa da Cultura Luiz Gonzaga. Em mais uma edição, as tradições populares ganham destaque, através das apresentações de grupos e artistas locais que mantêm vivas as nossas ricas expressões culturais.
De 23 a 28 de junho, coco, ciranda, mamulengo, quadrilha e muito forró vão animar a visitação ao espaço, que integra a rede de equipamentos culturais do Governo do Estado, sob a gerência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.
Para a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, o tradicional São João na Casa da Cultura “vem fortalecer uma política permanente de valorização da nossa cultura popular, que deve ser apreciada e vivida durante todo o ano”. Ainda segundo Márcia, “a ação também tem o objetivo de estimular a visitação ao centro cultural, incentivando toda a cadeia produtiva do artesanato”.
Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura Luiz Gonzaga é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. A programação do São João é inteiramente gratuita!
Confira:
Terça, 23/6
13h – Coco de Mulheres
14h – Ciranda Rosa Vermelha
Quinta, 25/6
16h – Quadrilha Sanfonear
17h – As Filhas do Coco
Sexta, 26/6
15h – Mamulengo do Mestre Índio
16h – Forrodrilha de Gigantes
17h – Xaxado do Egídio
Sábado, 27/6
15h – Zequinha dos 8 Baixos
16h – Quadrilha Dona Matuta
17h – Ciranda Dengosa
Domingo, 28/6
11h – Quadrilha Junina Pisa no Espinho
12h – Benedito da Macuca

