8º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho tem edital divulgado pela Secult-PE/Fundarpe
Premiação é voltada para a preservação do patrimônio cultural de Pernambuco. Inscrições poderão ser feitas de 6 de fevereiro a 24 de abril de 2023, na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco
Postado em: Fundarpe | Secretaria de Cultura
O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico (Fundarpe) lançou, na última sexta-feira (23), o edital do 8º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco. As inscrições poderão ser feitas de 6 de fevereiro a 24 de abril de 2023, na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/969).
O 8º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco tem como objetivo a seleção e a premiação de ações exemplares voltadas à proteção, preservação, conservação e salvaguarda do patrimônio cultural, de natureza material e imaterial, em todas as macrorregiões do Estado.
Para participar, a(o) candidata(o) pode ser pessoa física ou jurídica, e o trabalho inscrito deverá ter sido desenvolvido integral ou parcialmente em Pernambuco. O prêmio está estruturado em três categorias: Formação (ações educativas); Promoção e Difusão; e Acervos Documentais e Memória Cultural. Para cada uma, o primeiro receberá R$ 20 mil e o segundo, R$ 10 mil.
HOMENAGEADO - Ayrton de Almeida Carvalho foi engenheiro, professor de arquitetura e chefiou o departamento regional do Iphan em Pernambuco, com um legado dedicado à preservação e cuidado do Patrimônio Cultural.
Para mais informações, acesse: www.cultura.pe.gov.br/editais/8o-premio-ayrton-de-almeida-carvalho-de-preservacao-do-patrimonio-cultural-de-pernambuco.
Serviço
8º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco
Período de inscrições: 6 de fevereiro a 24 de abril de 2023
Onde inscrever-se: www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/969
