2ª Noite do Formigueiro anima Tracunhaém neste sábado (17)
Coco de Mano de Baé e Maracatu Rural Estrela de Tracunhaém são as atrações do projeto, que conta com incentivo do Funcultura
Postado em: Cultura popular e artesanato | Funcultura
Dando sequência a sua programação, que acontece sempre uma vez ao mês em Tracunhaém, na Zona da Mata Norte, a ‘Noite do Formigueiro’ realiza sua 2ª edição neste sábado (26), na sede do Maracatu Rural Estrela de Tracunhaém. Levando poesia, ritmo e animação, o grupo de coco de roda Mano de Baé estará dividindo o palco do evento, a partir das 21h, com o maracatu anfitrião, promovendo a itinerância almejada pelo projeto, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.
Apresentando um show marcado pela riqueza rítmica, o grupo Coco de Mano de Baé, liderado por Evilásio Leão Machado, que já tem 11 anos de história, demostrará toda a tradição do coco de roda durante o projeto. “Nossa missão é fortalecer as manifestações culturais do município e proporcionar diversão à população local, além de muito aprendizado e ensino da cultura popular e tradicional”, explica Jeilza Maria, coordenadora geral e idealizadora do projeto.
Até o mês de junho de 2017, os grupos Panela de Barro e Coco Mano de Baé estarão compondo a Noite do Formigueiro em oitos localidades do município, especialmente, em sedes de grupos culturais de Tracunhaém. O projeto totaliza oito apresentações de Coco de Roda; seis apresentações de Maracatu Rural; uma apresentação de Boi de Carnaval e uma apresentação de Bloco Rural.
Serviço:
2ª Mostra do Projeto Noite do Formigueiro
Quando: sábado, 17 de dezembro
Horário: a partir das 21h
Local: sede do Maracatu Rural Estrela de Tracunhaém (Rua 20 de Dezembro, nº 42, Bairro Novo – Tracunhaém)
Acesso gratuito
