Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

4ª MOV oferece hospedagem gratuita para estudantes e profissionais de cinema

Incentivado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, o evento acontecerá entre os dias 4 e 15 de julho, no Cinema São Luiz.

Divulgação

Divulgação

Festival foi criado em 2014 por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco

Entre 4 e 15 de julho, o Cinema São Luiz recebe a quarta edição do MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura. Neste ano, o evento terá ações ampliadas, entre elas o MOV Acampa. Através dela, pela primeira vez, o festival oferta a possibilidade de hospedagem gratuita para estudantes e profissionais de todo o Brasil interessados em assistir a mostra, independente de estarem com filmes na programação.

As hospedagens foram viabilizadas em parceria com o Núcleo de Apoio a Eventos (NAE) da Universidade Federal de Pernambuco e as inscrições podem ser feitas através do e-mail movfilmfestival@gmail.com. A equipe do festival está à disposição para providenciar maiores informações através do mesmo endereço eletrônico.

Em sua quarta edição, o MOV oferecerá seis oficinas, debates, sessões especiais e mostrar competitivas com filmes nacionais e internacionais.

SOBRE O MOV – Concebido em 2014 pelos então estudantes da UFPE Vinicius Gouveia, Txai Ferraz, Thais Vidal e Amanda Beça, o MOV nasceu da vontade de abrir espaço e dar visibilidade à produção cinematográfica de universitários de diversas partes do mundo. Em sua quarta edição, o festival busca ser uma janela ainda mais larga para a diversidade da produção cinematográfica de estudantes do País, além de focar na formação dos novos profissionais e de público.

Desde sua primeira edição, o festival desenvolve um trabalho que busca reconhecer a produção audiovisual estudantil de diferentes localidades, estimulando o diálogo entre os realizadores e estudantes. Entre os nomes que já passaram pelo festival estão Vinicius Silva (“DEUS”), Leonardo Mouramateus (“O Completo Estranho”) e Yasmin Thayná (“KBELA”).

< voltar para Audiovisual