Morre o ator, professor e diretor teatral André Filho, da Cia Fiandeiros de Teatro
Postado em: Artes Cênicas
A Secretaria de Cultura de Pernambuco lamenta, com muito pesar, o falecimento do professor, diretor, ator, compositor, dramaturgo, André Filho, um dos fundadores da Cia Fiandeiros de Teatro, com a qual ganhou a categoria Coletivo do 4° Prêmio Roberto de França (Pernalonga) de Teatro.
A notícia do falecimento de André Filho foi compartilhada no Instagram da companhia (@fiandeirosdeteatro), neste domingo. O velório está ocorrendo neste domingo, no período das 11h às 16h, no Cemitério Memorial Guararapes em Jaboatão dos Guararapes.
Grupo de Teatro, Escola de Teatro e Espaço Cultural, a Cia Fiandeiros comemorou no último dia 17 de agosto 20 anos de atividades. Seu último espetáculo foi Vento Forte para Água e Sabão.
“Que o legado de André continue em nosso Grupo, por onde nos últimos 20 anos ele trabalhou com entusiasmo em cada espetáculo, projeto e aula”, escreve o grupo no post em que aparece André Filho em foto do dia da inauguração do novo Espaço Fiandeiros, em maio deste ano, durante o show Cantigas de Fiar.
“É assim que vamos lembrar de André. Cantando uma de suas músicas, ensaiando, dando aula, fazendo teatro.
Neste 10 de setembro, vamos vestir branco ou uma das camisas da Fiandeiros para agradecer a André por todos esses anos de dedicação ao Teatro.”
