Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Com apoio do Funcultura, Una estreia em Natal turnê nacional de Esquartejada

Espetáculo celebra 10 anos da artista com shows em três capitais no Norte-Nordeste

Rennan Peixe/Divulgação

Rennan Peixe/Divulgação

A multiartista Una

A multiartista recifense Una, uma das vozes mais marcantes da cena musical pernambucana, leva seu espetáculo Esquartejada para Natal, no Rio Grande do Norte, este domingo (12), às 19h, no Centro Cultural DoSol (Largo da Rua Chile, 61, Ribeira). O show, que tem entrada gratuita, marca o início da circulação nacional que comemora 10 anos de trajetória do projeto. A apresentação faz parte da programação do festival DoSol, que celebra 20 anos de existência.
A turnê nacional de Una conta com o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e é produzida por Marina Duarte e Juliana Beltrão. A circulação passa ainda por Belém (PA) e Recife.
Una é artista com várias facetas, que canta, compõe, atua e dirige. Além disso, costura o próprio figurino. Integra a Mostra Reverbo, coletivo de artistas independentes de Pernambuco que busca difundir a música autoral e valorizar a diversidade cultural; e o projeto A Dita Curva percorrendo o País em um dueto com o cantor e compositor Jonatas Onofre. Em 2019 lançou o álbum Esquartejada, que reúne as canções do espetáculo cênico. Em seus mais de 17 anos de trajetória artística participou de diversos festivais e projetos e recebeu prêmios e reconhecimentos tendo conseguido se colocar como destaque no circuito musical brasileiro.
Una destaca a importância pessoal do espetáculo em sua carreira, assim como a relevância do festival DoSol. “Estou muito feliz por apresentar o meu espetáculo Esquartejada em Natal, terra de parte da minha família. Será um show muito marcante na minha carreira, celebrando 10 anos de um projeto que nasceu e se transformou comigo. Me fez crescer como artista e como pessoa. Este show é um fechamento de ciclo para que novas coisas possam acontecer. Esquartejada representa um processo, uma metamorfose. É um show-performance que fala sobre amar, lutar, viver, morrer e renascer. É um desafio a cada apresentação, que me faz sair do meu lugar-comum. Queimam na pele as emoções que eu canto. Gratidão ao festival DoSol por nos convidar para fazer parte dessa edição tão especial, que comemora 20 anos de resistência e de valorização da música independente”, comenta.
Esquartejada é um show-performance que mistura música, teatro e poesia. No palco, Una interpreta canções autorais e de outros compositores pernambucanos, como Germano Rabello e Hugo Coutinho. O show é acompanhado por uma banda formada por Aline Borba (flauta), Victor Giovanni (baixo), Iezu Kaeru (bateria), Rodrigo Padrão (guitarra) e Hugo Coutinho (teclado), músicos de destaque na cena local. Desde sempre Una surpreende pela entrega visceral e pela voz brilhante, que possibilita uma das experiências mais originais da cena contemporânea.

< voltar para Música