Recife é uma das cidades confirmadas no 6º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba
Evento deste sábado (25), na Torre Malakoff, também acontece simultaneamente em 25 cidades do Brasil e do exterior
Postado em: Música
Considerado o maior evento de mulheres sambistas, o Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba acontece, neste sábado (25), simultaneamente em 25 cidades do Brasil e do Exterior. No Recife o encontro é na Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife), com início às 13h. O acesso é um quilo de alimento não perecível, que será doado à Comunidade do Pilar, e tem o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) com realização da Mulucum Produções.
O formato prevê que as rodas aconteçam simultaneamente nas diferentes localidades, com músicas da Mulherageada do Ano: Tereza Cristina e canções de compositoras do Brasil. No repertório nacional são cantadas por todas as mulheres as músicas Candeeiro, Cantar e Pagode da Tia Surica.
No Recife estão confirmadas as cantoras Karynna Spinelli, Carla Rio, Elaine Cristina, Helena Cristina, Manu Travassos, Luana Tavares, Amanda Ganimo, Keka Villaverde, Dona Selma do Samba, Mônica Feijó, Nena Queiroga, Surama Rheis, Gabi do Carmo, Pandora, Sofia Souza, Gerlane Lops, Kïra Spinelli, Sue, Joannah Flor e Angélica Cris, além da banda formada por mulheres com a coordenação e direção musical de Leila Chaves e Bárbara Regina.
O encontro tem sua equipe técnica e de produção composta por mulheres e em sua abertura conta com um importante diálogo sobre as dificuldades e o espaço das mulheres no samba. O evento traz ainda show de Karynna Spinelli e Helena Cristina, além de feira de empreendedorismo.
SOBRE O ENCONTRO - O Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba é um evento anual que teve sua primeira edição em 24 de novembro de 2018. Idealizado pela cantora Dorina, do Rio de Janeiro, o projeto tem a proposta de unir as rodas de samba femininas, assim como cantoras e instrumentistas de samba de todo o País, criando uma rede entre as artistas e aumentando as trocas culturais, além de contribuir para fortalecer a divulgação para o público da força feminina do samba.
A estreia reuniu diversas cidades como Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Curitiba e Londrina (PR), Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Além das cidades brasileiras foi realizado em La Plata e San Martín de Los Andes, na Argentina. Mais informações no Instagram.
