Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Cultura Negra ocupa a Várzea com ciranda de Maciel Salú e encontro de rabequeiros

Com apoio do Funcultura, evento é realizado nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, no Pátio da Várzea

Anderson Stevens/Divulgação

Anderson Stevens/Divulgação

Maciel Salú

Na semana em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o bairro da Várzea, no Recife, recebe a 1ª edição do projeto Cultura Negra, com show de Maciel Salú e a Ciranda do Azougue e participações especiais dos rabequeiros Dinda Salú, Micael Silva e Rannier Venâncio. Com acesso gratuito, a festa é realizada nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, no Pátio da Várzea (Praça do Rosário, Rua Francisco Lacerda).
O Cultura Negra é realizado pelo Maracatu Piaba de Ouro, Maciel Salú e Grão – Comunicação e Cultura, em homenagem ao Mês da Consciência Negra, e conta com o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e do Governo do Estado.
Esta é a primeira edição do projeto Cultura Negra, que destaca a importância das culturas tradicionais nas discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no Brasil trazendo à centralidade da programação a cultura popular, herança dos ancestrais trazidos de África e de nossos povos originários.
A programação tem início a partir das 20h e conta com a apresentação de Maciel Salú e a Ciranda do Azougue, novo projeto do artista. Nele o cantor e compositor relembra o início de sua carreira na música, que foi cantando no grupo Ciranda Nordestina de Olinda, na época liderado por seu pai, Mestre Salustiano.
A festa segue com muito forró e cavalo marinho entoado pelo encontro dos rabequeiros Dinda Salú, Micael Silva e Rannier Venâncio, que juntos com Maciel Salú fazem uma apresentação única criada especialmente para o evento.

< voltar para Música