Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Exposição “Retrato Oco”, de PV Ferraz, chega à Torre Malakoff

torremalakoff

A partir desta quinta-feira (25), a Torre Malakoff recebe a exposição “Retrato Oco”, de PV Ferraz, que reúne as linguagens de fotografia, vídeo, som e técnicas de design, com seus objetos centrais recortados e transpostos para outros fundos e cenários. O projeto toma como ponto de partida conceitos com a presença, o vazio e a memória para a criação de uma instalação multimídia, localizada na Sala Alcir Lacerda, no térreo do equipamento.

O projeto é fruto do edital de pesquisa em fotografia do Funcultura e foi guiado pela orientação do artista Iezu Kaeru, que também assina a curadoria da exposição. A exposição Retrato Oco marca a estreia do artista PV Ferraz no formato fotografia multimídia. Sua expectativa é criar uma experiência impactante e reflexiva ao espectador. “Espero que a instalação do Retrato Oco desperte emoções profundas e estimule reflexões sobre a existência de cada um.”, afirma o artista.

As fotos fazem parte do arquivo do artista multimídia PV Ferraz que, ao longo dos anos,registrou pessoas e paisagens para dar sentido a essa narrativa. Alguns experimentos postados nas redes sociais contam com mais de 20 mil visualizações. A abertura da será às 18h e ela seguirá aberta para visitação até o dia 26 de maio, com entrada gratuita.

Sobre o autor

PV Ferraz é um diretor de formatos híbridos, conquistando prêmios em videoclipes, cinema e videodança ao longo da carreira. Seu curta-metragem “Redoma”, lançado em 2022, está presente no catálogo da plataforma SP Cine e conquistou o prêmio de melhor curta-metragem no IFO’s Flórida, além de ter sido selecionado para mais de 40 festivais ao redor do mundo.

Serviço
Exposição Retrato Oco – Realização de PV Ferraz e curadoria de Iezu Kaeru
25 de abril a 26 de maio na Torre Malakoff
Abertura: 25 de abril, às 18h
Praça Arsenal da Marinha
Entrada gratuita

< voltar para Fotografia