Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Confira os habilitados na fase documental do “Isso Foi Um Estrondo?” da Casa de Câmara e Cadeia

Reprodução/Internet

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulga, nesta terça-feira (22), o resultado final das propostas habilitadas na análise documental do edital de ocupação da segunda convocatória de “Isso Foi Um Estrondo?”

Confira aqui o resultado.

O edital de ocupação de pautas é um instrumento importante para a dinamização da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus e corrobora com o fortalecimento das políticas públicas culturais no Estado. “A convocatória tem como propósito descentralizar e criar uma atmosfera de efervescência cultural nas doze (12) regiões de desenvolvimento por meio de múltiplas ações culturais com magnitude suficiente para abalar os diferentes conceitos de cultura”, destaca a gestora do equipamento cultural, Mônica Mendonça.

“Trata-se, ainda, de uma experiência literalmente transformadora, pois a partir dessa exposição, observa-se uma mudança significativa no olhar das pessoas que passam a enxergar as dimensões da cultura e suas múltiplas possibilidades,  transcendendo e ressignificando a arte de forma digna e respeitosa”, analisa.

A segunda edição do  “Isso foi um Estrondo?”  está selecionando quatro projetos individuais cuja linguagem contemple os diversos segmentos das artes visuais, como fotografia, pintura, desenho, performance e videoinstalação. Cada um dos 4 projetos artísticos aprovados na convocatória receberá o prêmio de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

A primeira exposição fruto do edital do centro cultural segue em cartaz até o dia 30 de agosto – e contemplou seis projetos de artes visuais. São eles: “O Coração do Boi”, de Iris Marcolino; “Nas Profundezas da Minha Superfície”, de Elvira Freitas; “A Sobrevivência dos Vaga-Lumes”, de Beatriz Arcoverde; “Eu, o Outro”, de Fábio Santana; “A Fina Linha da Rememoração”, de Ícaro Galvão; e “Lar Agreste”, de Mike Selva.

Confira o cronograma do “Isso Foi um Estrondo?”:

Período de Inscrições – 03/09/2024 a 21/10/2024;

Divulgação dos propostas habilitados – 23/10/2024;

Divulgação dos habilitados – 28/10/2024

Período Recursal – 23/10/2024 a 25/10/2024;

Divulgação da análise de mérito – 12/11/2024;

< voltar para Espaços culturais