Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Secult-PE divulga resultado do julgamento de recursos do 2º Prêmio Pernambuco de Artesanato

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou, nesta sexta-feira (12), o resultado do julgamento de recursos do 2º Prêmio Pernambuco de Artesanato – Edição Luiza dos Tatus. O resultado completo pode ser conferido na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco.

>>> Confira o resultado

Ao todo, serão R$ 90 mil em premiações para reconhecer, valorizar, incentivar e difundir trajetórias, além de estimular novos talentos, pelo reconhecimento de suas práticas artísticas de criação, preservação e inovação, assim como pela transmissão de saberes.

 

Luiza dos Tatus

Luiza Maria da Silva, a Luiza dos Tatus, nasceu em 1959, na zona rural de Belo Jardim, Pernambuco, em uma família de louceiras. Desde pequena, aprendeu a trabalhar com o barro, confeccionando panelas e utensílios com a mãe e a tia, e na adolescência começou a comercializar suas peças. Incentivada pela artista plástica Ana Veloso, Luiza começou a criar suas esculturas de tatus, que ganhariam fama e viriam a lhe render o nome artístico. Com talento e dedicação, participou de várias feiras e foi presença constante na Fenearte, sendo consagrada na Alameda dos Mestres.

 

< voltar para Artes Visuais