Cortejo de Cultura Popular vai animar Pesqueira neste sábado
Postado em: Cultura popular e artesanato | Pernambuco Nação Cultural
Encerrando a programação de Cultura Popular do Festival Pernambuco Nação Cultural em Pesqueira, acontece na tarde deste sábado (30), um grande cortejo com a participação de tradicionais grupos da cidade.
A concentração acontece a partir das 17h, em frente à Igreja do Convento, e vai seguir pelas principais vias do centro com destino à Praça Rosa. Lá, a animação continua com a apresentação do Reisado Manoel Bernardino. Ao longo do percurso, os Caiporas, o grupo Perna de Pau do Movimento Ziriguidum, o Cambinda Velha de Pesqueira, o Bloco Lira da Tarde, os Bonecos Gigantes do Nordeste e a Escola de Samba Ororubá, serão alguns dos destaques.
De acordo com Paulo Otávio, coordenador de Cultura Popular da Secult-PE, o objetivo desta ação durante o festival visa contribuir para o fortalecimento da cultura popular, com a participação de mestres e brincantes que mantém vivas as tradições culturais da região.

