Funarte divulga resultado do Prêmio Caixa Carequinha
11 projetos pernambucanos foram aprovados no edital
Postado em: Artes Cênicas
A Fundação Nacional de Artes divulgou, nesta terça-feira (2/9), o resultado de seleção do Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo. Para os artistas e produtores pernambucanos ligados à arte circense, a notícia tem um sabor especial, já que 11 projetos locais foram contemplados pelo edital: Circo África do Sul, Globo Real Circo, Circo Nawelligton, Circo Itinerante Alakazan, Empyre Circus, Circo Itinerante dos 7 Anões, Disney Circo, Bóris Marques da Trindade Júnior (Cia. Brincantes de Circo), Escola Pernambucana de Circo, Instituto Ser Educacional e Luni Produções Ltda.
A Coordenadoria de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura de PE, através da Assessoria de Arte Circense, promoveu em maio uma oficina de capacitação para o Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo. No curso, realizado no Espaço Pasárgada, os participantes puderam conhecer as exigências e os critérios solicitados pela curadoria do prêmio que visa contribuir para a renovação ou manutenção da infraestrutura dos circos brasileiros, incentiva a montagem, renovação e circulação de números e espetáculos, além de promover a formação e fomentar a pesquisa.
Recursos
Os interessados têm prazo de dois dias úteis, ou seja, até quinta-feira (4/9) para interpor recursos. Os pedidos, com a devida justificativa, deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico circo.funarte@gmail.com.
Acesse aqui o resultado de seleção.
