Mulheres da Mata Norte vão discutir a cultura local
Postado em: Cultura popular e artesanato | Formação Cultural
Nesta sexta-feira (19), acontece a partir das 8h, no Engenho Santa Fé, em Nazaré da Mata, o seminário “Diversidade Cultural nas Pegadas do Canavial”. Com o objetivo de reunir vários produtores das diversas manifestações culturais existentes na Mata Norte, o encontro é aberto ao público e abordará visões, enfoques e práticas culturais que estão sendo desenvolvidas pelos palestrantes convidados.
Estarão participando da mesa, Gilvanilda Maria da Silva (Mestra Gil, do Maracatu Feminino Coração Nazareno), Valmir Severino João (Coco Canavial – Nazaré da Mata), Thiago Freitas (Companhia de Teatro – Paudalho), Eduardo Freitas (Secretário de Cultura de Paudalho), Amasonas Silva (Cavalo Marinho Mestre Batista – Aliança) e João Ernani (Boi de Ouro – Paudalho).
O seminário é uma iniciativa da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM), em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. As alunas do Projeto Método Canavial, que atualmente é composto por 50 mulheres de diversas cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco, desempenham atividades coletivas e comunitárias dedicadas ao fomento e manutenção da cultura local e também participam da produção do encontro.
Serviço:
Seminário Diversidade Cultural nas Pegadas do Canavial
Local: Engenho Santa Fé, em Nazaré da Mata/PE
Horário: das 8h às 17h
Entrada Gratuita
