Praça de Camaragibe tomada por “Livros Livres”
Um total de 100 publicações estarão espalhadas no local, à disposição do público leitor
Postado em: Literatura
Divulgação

Um total de 100 livros com esta etiqueta serão “libertados” na Praça de Camaragibe, totalmente livres
Obras literárias das mais diversas vão tomar conta da Praça de Camaragibe, nesta sexta (7). A partir das 6h, quem passar por lá, vai se deparar com um total de 100 obras literárias espalhadas pelo local, totalmente à disposição do público. É o projeto Livros Livres, iniciativa da Secult-PE, realizada através da sua Coordenadoria de Literatura, que tem o objetivo de ampliar o acesso à leitura no Estado.
Diversos títulos, entre romances, poesia, clássicos da literatura braseira, infantis, serão “libertados” na Praça. A proposta é que qualquer pessoa possa encontrar um desses livros “esquecidos” e pegá-lo gratuitamente, para sua leitura. E assim, após lido, que ela possa deixá-lo em qualquer outro local público, para que outras pessoas venham a ter acesso a ele, atingindo um público ainda maior e transformando a cidade em uma grande biblioteca. Os livros do projeto são devidamente etiquetados como “Livros Livres”.
Livros Livres
A ideia do Livros Livres nasceu durante o Festival de Inverno de Garanhuns de 2012 com o intuito de tomar como referência o conceito do bookcrossing, que é o ato de ‘esquecer’ livros em locais públicos para que outras pessoas possam encontrá-los e lê-los. De 2012 pra cá, mais de 2500 livros foram libertados em 15 municípios de Pernambuco.
SERVIÇO
Projeto Livros Livres
Sexta (7), a partir das 6h
Praça da Camaragibe (Avenida Joaquim Ribeiro – Camaragibe/PE)
Gratuito
Mais informações: literatura.secultpe@gmail.com | (81) 3184-3166