Henrique Albino e Orquestra Aló de Frevo e Maracatu se apresentam no Paço do Frevo
Os visitantes do museu poderão conferir a apresentação da Orquestra Aló de Frevo e Maracatu, na “Quinta no Paço”, e o talento do músico Henrique Albino, na “Hora do Frevo”
Postado em: Cultura popular e artesanato | Música
Encerrando a programação artística de janeiro, o Paço do Frevo será palco de duas apresentações musicais nesta semana. O público poderá conferir, nesta quinta-feira (29), às 18h30, a apresentação da Orquestra Aló de Frevo e Maracatu na Praça do Frevo, no 3º andar do museu. Criada no ano de 2008 como um laboratório de composição de frevo, a orquestra é conhecida pela alternância e fusão do frevo com outros ritmos pernambucanos, permitindo novas possibilidades de criação. “Vamos misturar o frevo com o maracatu, com o forró, e apresentaremos um repertório variado, mesclando frevos antológicos com composições novas, além das músicas do nosso CD, o Faz do Frevo Bolinha”, antecipa o Maestro Aluízio Soares. A entrada está inclusa no valor do ingresso do Museu.
O instrumentista e compositor Henrique Albino é a atração do projeto Hora do Frevo. Além de ter sido integrante da Banda Sinfônica Mangaio e da Big Band Mocambo, o músico de 21 anos já atuou como arranjador em peças de teatro, big bands e orquestras de frevo, sempre fazendo pesquisas sobre os ritmos característicos pernambucanos. No Festival do Frevo da Humanidade, realizado em 2013, ele conquistou o prêmio de Melhor Arranjo, com o frevo Atravessando a Rua.
“Henrique Albino é um cronista sonoro que transforma suas inquietações em temas musicais e chama a atenção com sua musicalidade peculiar e sonoridade bastante amadurecida. Em suas apresentações, percebe-se que ele possui uma extensa pesquisa de estudo, de técnica, de ouvir muitas coisas”, ressalta o Coordenador de Música do Paço do Frevo, André Freitas. A apresentação acontece às 12h desta sexta-feira (30), no Evoé Frevo Café, que fica no térreo do espaço cultural. O acesso é gratuito.
Serviço
Quinta no Paço
Orquestra Aló de Frevo e Maracatu
Quinta-feira (29 de janeiro), às 18h30
Praça do Frevo (3º andar do Paço do Frevo)
Entrada: Valor do ingresso do museu (R$ 6 – inteira / R$ 3 – meia)
Hora do Frevo
Henrique Albino
Sexta-feira (30 de janeiro), às 12h
Evoé Frevo Café (térreo do Paço do Frevo)
Entrada gratuita

