Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Isadora Melo: “‘Filhosofia’ é rocks, filosofia e nós para serem desatados”

Pri Buhr

Quem marca presença esta semana no Eu Indico, é a cantora Isadora Melo. Dona de voz doce, marcante, vem, mesmo ainda muito jovem, solidificando uma carreira de grandiosa intérprete da música pernambucana. Seu canto já passeou por projetos como Arabiando, no espetáculo O Baile do Menino Deus, nas parcerias com os amigos Juliano Holanda e Zé Manoel, além de participação no disco Pra ficar, da Orquestra Contemporânea de Olinda. Recentemente, fez uma participação na série Amorteamo, da Rede Globo, e se prepara para gravar seu primeiro disco solo.

Ao Cultura.PE e aos internautas, Isadora indica Filhosofia (2012), álbum de estreia de Vertin Moura. O jovem arcoverdense é dono de uma presença cênica poderosa, com sua música que une poesia, performance e uma pegada visceral. O disco está disponível no site do artista para download.

Divulgação

Vi Vertin pela primeira vez tocando como participação especial num show de Juliano Holanda, na Galeria Café Castro Alves. ‘É Saudade’ toca de cara e é lindo o jeito visceral dele tomar o palco. O timbre é incrível e a brincadeira que ele inventa entre voz e guitarra instiga e prende qualquer criatura. Tem o sotaque que indica o ponto de partida da jornada, mas o alcance do som é universal, nada restrito ou caricato. O disco ‘Filhosofia’ (seu primeiro solo) é um registro que se faz entender tanto quanto ao vivo. O repertório é rocks, filosofia e nós para serem desatados.

Vertin é um mundo, dentre alguns outros que vêm surgindo no Agreste e Sertão de Pernambuco, que precisa ser escutado e visto”.

Ouça duas canções de Filhosofia

< voltar para Música