Olinda recebe exposição de joias artesanais raras
Produções exclusivas foram inspiradas na cultura do Nordeste brasileiro e da Espanha, onde a recifense Myrian Lima morou por quatro anos.
Postado em: Cultura popular e artesanato
Com informações da assessoria
Inspirada em influências tanto da produção artesanal nordestina, como em sua experiência profissional adquirida na Europa, onde viveu e se dedicou ao estudo do artesanato, a designer recifense Myrian Lima abre ao público nesta terça-feira (15), a sua primeira exposição de joias artesanais. As produções exclusivas, que são fonte de um processo de estudo iniciado em 2002, após conclusão de curso na Escola de Artes e Ofícios de Barcelona, na Espanha, estão disponíveis para observação e aquisição do público, a partir das 11h, na Estação 4 Cantos Galeria & Café, em Olinda.
Para a mostra, foram selecionadas 30 peças, entre anéis, pulseiras, colares, brincos e adereços, confeccionados em matérias-primas envolvendo desde pedras e madeiras, até prata, ouro e cobre. Os preços variam de R$ 60 a R$ 3 mil. Para a composição de cada peça, Myrian explica que as criações foram inspiradas de forma aleatória, tendo como fonte as localidades e culturas que vivenciou, quando deixou de exercer a engenharia, passando a se dedicar ao artesanato como sua principal profissão. “Tenho influências de fora, mas tudo pode me inspirar, por exemplo, o mar, as dunas, as rendeiras e o cabloco de lança”, destaca.
A mostra fica disponível ao público até o dia 18 de outubro, e funciona as terças, quintas e domingos, no horário das 11h às 21h. Nas sextas e sábados, a mostra fica aberta ao público no horário das 11h às 22h. A Estação 4 Cantos Galeria & Café fica localizada na Rua Prudente de Moraes, 440, no Sítio Histórico de Olinda.
Serviço:
Exposição de joias artesanais de Myrian Lima
Período: de 15 de setembro a 18 de outubro de 2015
Local: Estação 4 Cantos Galeria & Café (Rua Prudente de Moraes, 440, no Sítio Histórico de Olinda, em frente à Pousada dos Quatro Cantos)
Visitação: terças, quintas e domingos, das 11h às 21h; sextas e sábados das 11h às 22h.
Acesso gratuito
