Escritor Bernardo Souto lança ‘O Corvo e o Colibri’ no Recife
Postado em: Literatura
O escritor recifense Bernardo Souto lança neste sábado (12), no bairro de Santo Amaro, seu terceiro livro de poemas: O Corvo e o Colibri. A obra reúne 15 poesias inéditas e ainda um apanhado de produções mais antigas, que revelam o percurso de sua poética até o momento.
“É um livro de poemas existenciais, que versam sobre mistérios da existência, sobre aquilo que ainda desconhecemos, as contradições, as dicotomias que fazem parte da nossa vida”, resume Bernardo.
Confrontos entre expectativas e frustrações, a noite e o dia, a carne e o espírito têm marcado a trajetória do jovem autor, que deu seus primeiros passos literários aos oito anos de idade. Além de escritor, Bernardo é bacharel em Letras/Crítica Literária pela Universidade Federal de Pernambuco, e mestre em Literatura e Cultura: Estudos Comparados pela Universidade Federal da Paraíba.
Atualmente, leciona Literatura Brasileira na Faculdade de Formação de Professores de Araripina, no sertão de Pernambuco. Já publicou poemas e ensaios em revistas literárias como Zunái, Germina, Tom, Eutomia, Cronópios, Vila Nova, entre outras. Seus dois primeiros livros de poesia são “Elogio do silêncio”, lançado em 2010 pela Edições Bagaço; e ”Teatro de Sombras”, publicado pelo Selo Editorial Moinhos de Vento em 2011.
“O Corvo e O Colibri”, que sai pela editora baiana Mondrongo, será lançado às 18h deste sábado, 12/12, no bar e restaurante Casa de Retalhos (Rua do Lima, 132, Santo Amaro, Recife).
POEMA: Breve História da Queda
13out201Berna Sou
A paz é tão somente
A face oculta da guerra.
O Cordeiro com Olhos em Brasa
Dissipou toda a Treva.
A Virgem vestida de Sol
Reescreveu o Mito de Eva.
Mas como as cobras, escolhemos
Errar por entre a relva.
Não somos leves como as aves:
Eis a nossa tragédia.
Bernardo Souto

