Poeta Guto Sampaio lança seu “Canibaversos” no Recife
Postado em: Literatura
Após três anos organizando 75 poemas, o poeta Guto Sampaio lança, na próxima quinta-feira (25), o livro Canibaversos. O evento acontece no Espaço Cultural Teatro de Mamulengos, a partir das 19h, e contará com um recital do próprio autor com poemas do livro.
Com sete obras literárias já publicadas, Guto diz que esta última retrata o ser que está aberto a todas às inspirações: ”O livro vai da simplicidade à erudição. Com haicais e poemas que usam a crônica nos enredos, versos na diversas linguagens, da clássica à de vanguarda”, comenta.
Sobre o autor
Guto Sampaio nasceu em 28 de outubro de 1983, na cidade de Alagoinhas, recôncavo da Bahia, onde viveu até os sete anos de idade. Mudou-se com a família para Juazeiro da Bahia, divisa com o Estado de Pernambuco, ao lado da cidade de Petrolina. Ambas cidades banhadas pelo Rio São Francisco. Aos 18 anos, mudou-se para Salvador, Bahia, junto à família novamente. Cursou Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Salvador. Aos 24 anos, mudou-se para Teresina, Piauí. Em 2014, retornou a Salvador, onde atualmente reside.
Publicou em 2010 “O outro lado do olho”, livro de poemas, e “Imagine alguém te olhando do escuro”, livro de contos curtos. Em 2011, publicou “Narrativas do horror cotidiano”, livro com três contos longos. Em 2012, no Salipi (Salão do livro do Piauí), publicou “Desigual”, segundo livro de poemas. Em 2013, publicou “afetos, abismos & engenharias”, seu terceiro livro de contos, exclusivamente online. Ainda em 2013, publicou o livro de poemas “O Livro das Iluminações”, com Tassiano Simões, também online. Em 2014, publicou ‘Versol – o sórdido verso ver o sol’, mais um livro de poemas online, dessa vez, assinando como José Couto. Canibaversos é seu oitavo livro, o quinto impresso.
SERVIÇO
Lançamento do livro Canibaversos, de Guto Sampaio
Quinta-feira, 25/2 | Às 19h
Espaço Cultural Teatro de Mamulengos – Praça do Arsenal, Bairro do Recife
Gratuito
