‘Livros Livres’ pelas ruas e praças de Ipojuca
Ação da Secult-PE e Fundarpe vai espalhar mais de 100 livros pelo distrito de Nossa Senhora do Ó
Postado em: Literatura
Na próxima sexta-feira (8), acontece mais uma edição do projeto Livros Livres, desenvolvido pela Secult-PE (Coordenação de Literatura). Desta vez, moradores do distrito de Nossa Senhora do Ó, no município de Ipojuca, serão os beneficiados. Quem passar cedinho pela Praça Capitão Antônio e seu entorno, vai poder encontrar mais de 100 publicações que serão “soltas”. Esta edição do projeto conta com o apoio e a parceria da Prefeitura do Ipojuca.
Fundarpe

Iniciativa da Coordenadora de Literatura da Fundarpe vai levar mais de 100 livros até Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca
“O projeto, nascido durante o Festival de Inverno de Garanhuns de 2012, toma como referência o conceito do bookcrossing, que é o ato de ‘esquecer’ livros em locais públicos para que outras pessoas possam encontrá-los e lê-lo”, explica Wellington de Melo, coordenador do projeto. Até agora, mais de quatro mil livros foram libertados em 30 municípios de Pernambuco.
As publicações estarão devidamente etiquetadas, indicando que são “livros livres”. Isso significa que qualquer pessoa que estiver circulando pelo local e encontrar um livro “esquecido”, pode pegá-lo e lê-lo. Depois, basta deixá-lo em outro local público da cidade, para que outras pessoas possam também encontrá-lo. A proposta do Livros Livres é “libertar” obras literária em locais públicos. Isso faz com que as obras circulem livremente, atingindo um público ainda maior, ampliando o acesso à literatura.
Entre as publicações espalhadas pelo distrito de Nossa Senhora do Ó, estarão exemplares dos livros vencedores das três edições do Prêmio Pernambuco de Literatura.
SERVIÇO
Livros Livres em Nossa Senhora do Ó (Ipojuca)
Sexta (8), a partir das 6h
Praça Capitão Antônio (Igreja) e entorno