Garanhuns dá adeus a Dominguinhos
Postado em: Festival de Inverno | Fundarpe | Música | Secretaria de Cultura
O secretário de Cultura Fernando Duarte declarou, em pleno Festival de Inverno de Garanhuns, terra natal de Dominguinhos, que os palcos do 23º FIG (Guadalajara, Instrumental, Pop e Forró) dedicarão suas músicas à obra do mestre Dominguinhos, que faleceu nesta terça-feira (23/7), em São Paulo, aos 72 anos. A Secretaria de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) manifestam o pesar pela morte do cantor, compositor e instrumentista.
Artista de extremo talento, Dominguinhos honrou as tradições da cultura pernambucana e brasileira em uma obra vasta e consagrada pelo público e pela crítica. Por meio dos festivais promovidos pela Secult-PE/Fundarpe, em apresentações em cidades como Goiana, Garanhuns e Exu, o Governo do Estado teve o prazer e a honra de receber esse verdadeiro mestre da música brasileira cujo talento e generosidade são reconhecidos por todos que conviveram com ele. As centenas de canções gravadas por Dominguinhos sem dúvida permanecerão eternizadas no imaginário popular e na cultura brasileira.
O governador Eduardo Campos fez pronunciamento esta noite, de condolências à família de Dominguinhos e decretou luto oficial de três dias, em Pernambuco.
