Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Miró, Zizo e Neudo Oliveira são os convidados do 2º “Saraus em Pasárgada”

O evento acontecerá na próxima sexta-feira (11), às 17h, e terá como tema a "Poesia Alternativa". O acesso é gratuito

Divulgação

Divulgação

Miró, Neudo Oliveira e Zizo apresentarão um pouco do seu trabalho no Espaço Pasárgada

A poesia de Miró e Zizo, e a música de Neudo Oliveira tomarão conta dos jardins do Espaço Pasárgada nesta sexta-feira (11), a partir das 17h, durante a 2ª edição dos Saraus em Pasárgada. “Depois do sucesso de Jussara Salazar, na primeira edição do mês passado, quisemos trazer para nosso equipamento todo o talento e o vigor desses artistas pernambucanos, cujo trabalho está ligado intimamente ao cotidiano da cidade”, conta Marília Mendes, gestora do Pasárgada e idealizadora da iniciativa.

Dessa vez, o encontro, que reúne mensalmente poetas, artistas e frequentadores do espaço para uma atividade poética nos jardins da Casa de Manuel Bandeira, terá como tema a Poesia Alternativa no Quintal. “O nosso intuito, a cada edição, é fazer circular o trabalho dos poetas convidados e, consequentemente, valorizar essa produção deles que é tão pulsante e profícua. A ideia dos saraus também é promover o intercâmbio entre a obra de autores mais consagrados com a de novos autores que, com a rodada do microfone aberto, chegam aqui e declamam seus poemas com uma beleza espantosa”, disse Mendes.

Veterano do Pasárgada, onde já lançou o livro Miró – Até Agora e recitou várias vezes, o poeta Miró da Muribeca está preparando uma performance “para ler, ouvir e assistir”. “Estou em um novo momento da minha vida, e, muito do que vou apresentar no sarau, refletirá isso”, adianta o autor.

Os Saraus em Pasárgada acontecem sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês, às 17h. Por conta do feriado de Nossa Senhora da Conceição, excepcionalmente em dezembro, o debate sobre a Poesia em Livros Cartoneros, com escritor e editor Wellington de Melo (Editora Mariposa Cartonera), acontecerá no dia 16/12. O evento é aberto ao público.

Serviço
Saraus em Pasárgada, com a participação de Miró da Muribeca, Zizo e Neudo Oliveira 
Quando: 11/11 (sexta-feira), às 17h
Onde: Espaço Pasárgada (R. da União, 263 – Boa Vista, Recife – PE)
Quanto: acesso gratuito

< voltar para Espaços culturais