Banco do Nordeste patrocina projetos de cunho institucional ou mercadológico
A seleção está aberta até 22 de janeiro, com até R$ 100 mil para cada projeto
Postado em: Economia Criativa
O Banco do Nordeste (BNB) lançou o seu Programa de Patrocínios 2017, que vai selecionar projetos de cunho institucional ou mercadológico a serem realizados no período de 10 de abril a 31 de dezembro de 2017. As inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro, na página de patrocínios do BNB.
Estão vedadas inscrições de projetos culturais, pois o BNB possui editais específicos para essa área. O valor máximo a ser patrocinado será de R$ 100 mil por iniciativa. “Este edital pode viabilizar ações da economia criativa. Apesar de não ser voltado especificamente para a produção cultural, pode-se produzir eventos na área da economia da cultura ligados à música, à editoração, a vários setores, desde que tenham um objetivo focado em mercado”, reforça a Gerente de Formação e Capacitação da Secult-PE, Tarciana Portella.
Poderão ser aprovados até dois projetos por proponente, que deverão ser desenvolvidos na área de atuação do Banco, que compreende os nove estados do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.
Propostas de outros estados do país também podem concorrer, desde que apresentem justificativa de contribuição para geração de trabalho e renda, e fortalecimento das cadeias produtivas do desenvolvimento da área de atuação da instituição.
De acordo com o edital, para o segmento institucional, serão selecionados projetos que divulguem a imagem do Banco do Nordeste com os seguintes objetivos: promover seu posicionamento ou reforçar seu conceito e identidade na sociedade brasileira; consolidar sua imagem como instituição financeira que atua no desenvolvimento da região Nordeste; gerar a inserção e a igualdade social, erradicando a pobreza e proporcionando a capacitação de profissionais; estimular a inovação e a adoção de práticas de uso sustentável dos recursos ambientais, com base no desenvolvimento da consciência ecológica, o combate ao desperdício e a implementação de sistemas de gestão ambiental.
Já para o segmento mercadológico, serão escolhidos projetos que contribuam com a “a alavancagem dos negócios do Banco do Nordeste, a exemplo de feiras e exposições e outras ações em que possam ser divulgados e/ou negociados produtos e serviços do Banco”.
Serviço
Seleção Pública de Projetos para Patrocínio Institucional e Mercadológico 2017 – Banco do Nordeste do Brasil (BNB)
Inscrições e Edital: De 09/12/2016 a 22/01/2017, na página de Patrocínios do BNB
Informações: As dúvidas poderão ser encaminhadas para a caixa institucional patrocinio@bnb.gov.br
