Teatro de Santa Isabel recebe a mostra ‘Corpus Maracatus’
Exposição fica em cartaz de 12 a 29 de janeiro, integrando a programação do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos
Postado em: Artes Cênicas | Artes Visuais | Cultura popular e artesanato
Com informações da assessoria
Focando a sensualidade atrelada ao universo cultural do Maracatu de Baque Solto, o artista plástico Cleusson Vieira lança nesta quinta-feira (12), no hall do Teatro de Santa Isabel, no Recife, a exposição ‘Corpus Maracatus’. Com início a partir das 19h, a mostra integra a programação do 23º Janeiro de Grandes Espetáculos e segue em cartaz até o dia 29 de janeiro.
As telas, que retratam manifestações em meio a corpos de personagens como caboclos de lança, índios e pastoras, destacam a beleza da composição de traços, formas e cores que o artista plástico se lança e pela primeira vez expõe ao público. “Brinquei com os personagens de forma que brancos, negros e índios estivessem representados nos cenários envolvendo as tradições de maracatus rurais”, explicou Cleusson, que também é ator, diretor, dramaturgo e cenógrafo de espetáculos teatrais.
Como ator, Cleusson atuou durante 20 anos na peça ‘Auto da Compadecida’, de Ariano Suassuna, pela Dramart Produções, sob direção de Marco Camarotti, e é o diretor, e também ator, de outra montagem que é um recorde de longevidade, ‘Os Três Porquinhos’, da Portugal Produções. Cleusson Vieira é ainda fundador do grupo Panorama Teatro, que na década de 1980 montou espetáculos como ‘O Fanático’, ‘Pulem! O Barquinho Vai Afundar…’ e ‘Obstáculo no Prazer’.
Serviço:
Exposição ‘Corpus Maracatus’
Período: de 12 a 29 de janeiro, durante o 23º Janeiro de Grandes Espetáculos
Local: Hall do Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/nº, bairro de Santo Antônio, Recife)
