MinC divulga resultado preliminar do edital Longa BO Ficção
Projetos que não foram classificados têm um prazo de quatro dias úteis, a partir da última para impetrar recurso
Postado em: Audiovisual
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado preliminar da primeira fase de seleção do edital Longa BO Ficção. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Audiovisual do MinC (SAv) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), por meio do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2 e com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Serão selecionados dez projetos voltados para a realização de filmes de baixo orçamento, inéditos e de ficção. Os projetos poderão receber até R$ 1,25 milhões, mas o orçamento total de cada um não pode ultrapassar R$ 1,8 milhões.
Os que não foram classificados têm um prazo de quatro dias úteis, a partir desta terça (21), para impetrar recurso, exclusivamente mediante o envio de formulário específico para o endereço eletrônico concurso.sav@cultura.gov.br. Somente serão considerados na etapa de seleção aqueles documentos anexados no sistema Salicweb no ato da inscrição. Os pedidos de reconsideração não admitem saneamento de pendências e/ou inclusão de novos documentos.
É competência da SAv a descoberta e a formação de novos talentos e neste sentido o estímulo a produções de longa-metragem de baixo orçamento – conhecido com Longa BO – é uma ação estratégica e fundamental para a formação de novos cineastas. Nos últimos 10 anos, por exemplo, a Secretaria do Audiovisual finalizou seis editais para filmes de Baixo Orçamento e teve 38 filmes contemplados.