A Gente da Palavra encanta moradores de Sertânia
Postado em: Funcultura | Literatura | Pernambuco Nação Cultural | Secretaria de Cultura
Já consolidada como importante ação literária que percorre os municípios do estado com o FPNC, o “A Gente da Palavra” mudou mais uma vez a rotina dos moradores de Sertânia. Na tarde dessa quinta-feira (18), poetas da região e de outras localidades visitaram as casas das pessoas, assim como fazem os agentes de saúde, mas com um objetivo diferente: recitar poesias.
No bairro da COHAB, 101 pessoas sentiram a alegria de participar do projeto. Já na comunidade de Mario Melo, 113 moradores foram visitados pelos ilustres poetas.
Felipe Morais, que reside em Sertânia, participa pelo segundo ano consecutivo do A Gente da Palavra. O poeta revela o quanto é gratificante divulgar a poesia em sua cidade: “É difícil fazer poesia para quem não curte, mas depois que começamos a recitar, eles ficam encantados e pedem mais”.
O morador do bairro de Mário Melo, Francisco Aristides, de 66 anos, ficou surpreso com a ação: “ Eu não conhecia essa historia dos poetas na rua, mas é muito bom ouvir poesia assim, acabei me identificando com algumas”, revelou.
Na caminhada dessa quinta-feira, o projeto contou com os poetas de Sertânia: Gaudêncio Neto, Felipe Morais, Junior Cordel; e da recifense Renata Santana, que finalizaram o percurso no posto de saúde da cidade, levando poemas que confortaram pacientes em atendimento.
