Mulheres empreendedoras promovem encontro gratuito no Recife
Evento nesta quarta-feira (03), marca o lançamento do Rede das Minas (PE)
Postado em: Economia Criativa | Formação Cultural | Serviço Cultural
Com informações da Assessoria
Aumentar a rede de empreendedorismo feminino, trocar ideias e fazer networking são alguns dos objetivos do I Encontro Rede das Minas. O grupo on-line, com cerca de 10 mil mulheres, nasceu com o desejo de ser um espaço para mulheres trocarem ideias e fazerem negócios. Antes chamado de Networking das Minas, agora lança seu novo nome e faz um evento gratuito nesta quarta-feira (03), às 19h, no Auditório de SENAC em Santo Amaro. Podem participar estudantes, mulheres interessadas no mercado, que pretendem empreender ou já tem negócios.
Divulgação

Bruna Monteiro, Lenne Ferreira, Larissa Cirello, Morgana Pereira, Gioconda Sousa e Jô Meneses participam do encontro
A mesa principal “Coletividade: unidas alcançamos mais”, será composta por Jô Meneses e Gioconda Sousa, com a mediação da jornalista Lenne Ferreira. Terá também um momento sobre empreendedorismo e auto conhecido, que será liderado por Larissa Cirello e Morgana Pereira. Além da jornalista e criadora do grupo, Bruna Monteiro, que atua também com o projeto Além da Cura.
SOBRE A REDE E NÚMEROS
O espaço é on-line, mas o impacto é na vida real. O espaço no Facebook, a Rede das Minas foi criada em 2015 e conta com cerca de 10 mil mulheres. “O raciocínio não é: ‘ela é má profissional, mas é mulher, então indica ela’. Se temos boas profissionais mulheres, optamos por indicá-las. Podemos criar conexões entre nós e fazer projetos ainda melhores”, explica Bruna Monteiro, idealizadora do grupo.Bruna cita alguns números para justificar a iniciativa na rede social. Atualmente, apenas de 5% a 10% dos postos de chefia de empresas no Brasil são ocupados por mulheres, segundo levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentado no ano passado. A mulher teria mais dificuldade para conseguir aumento porque são ou podem ser mães e, assim, as chances de conseguirem outro emprego são menores que as dos homens, explicam especialistas. Por isso frequentemente ocupam cargos de gestão média. Elas estão lá, com melhores formações acadêmicas, em maior número, lutando para diminuir as estatísticas de desocupação, mas mesmo assim escondidas em um mercado que prefere empregar e pagar mais por pessoas do sexo masculino.
Serviço:
I ENCONTRO DA REDE DAS MINAS (PE)
Data: Quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Hora: 19h às 22h
Local: Auditório do Senac Recife (sede), Av. Visc. de Suassuna, 500 – Santo Amaro, Recife
Inscrições nolink
Evento no facebook
Mais informações: Bruna Monteiro – 81 99582-3333