Projeto faz com que jovens de Vicência aprendam a tocar a sanfona dos 8 baixos
Incentivado pelo Funcultura, ‘No fole dos 8 baixos’ teve o objetivo de ampliar a formação da musicalidade deste instrumento para alunos da região
Postado em: Funcultura
Divulgação

O encerramento do projeto ‘No fole dos 8 baixos’ será realizado no Museu Poço Comprido com a presença das escolas municipais de Vicência envolvidas
Com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, alguns jovens do município de Vivência, na Mata Norte do estado, passaram os últimos seis meses tendo aulas sobre a sanfona de oito baixos no Museu Comprido, ponto de cultural localizado na região. Agora, na próxima terça-feira (21), às 14h, estes alunos estarão juntos para o encerramento do projeto No fole dos 8 baixos, que será realizado no Museu Poço Comprido e com a presença das escolas municipais de Vicência envolvidas. Na ocasião, haverá entrega de certificados e outras atividades.
No fole dos 8 baixos é um projeto que tem o objetivo de ampliar a formação da musicalidade da sanfona de 8 baixos para alunos que têm algum conhecimento deste instrumento, moradores da Vila Murupé e cidade de Vicência. Ao todo foram 120 horas de aulas ministradas pelo instrutor Baixinho dos 8 Baixos, (Aldo Lourenço Guerra), músico natural da Vila Murupé.
Divulgação

Todos os participantes são moradores de Vila Murupé e da cidade de Vicência, entre crianças e adolescentes
Na sua terceira edição, com incentivo do Funcultura pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa foi promovida pela Associação dos Filhos e Amigos de Vicência (AFAV), que há 20 anos atua no resgate da cultura local, e do Museu Poço Comprido, onde foram realizadas as aulas.
Todos os participantes são moradores de Vila Murupé e da cidade de Vicência, entre crianças e adolescentes, que estudaram com sanfonas adquiridas na primeira edição, com apoio da Unesco/Criança Esperança.