Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

Exposição virtual “Alma de Mulher” traz xilogravuras de Edilson Oliveira

Mostra virtual ficará três meses em exibição e começa nesta quinta (18) com uma transmissão on-line debatendo a arte e o universo feminino

salatiel

Começa nesta quinta-feira (18) a exposição virtual “Alma de Mulher”, com xilogravuras de Edilson Oliveira.  A mostra ficará três meses em exibição nos sites www.goianape.com e www.matagoiana.com.br. Para marcar o primeiro dia da iniciativa, uma transmissão on-line está marcada para debater a arte e o universo feminino, no canal Mata Goiana no YouTube, às 20h. Além do artista, participarão da conversa a vereadora Ana Diamante e a artista e produtora cultural Letícia Moraes.

“Alma de Mulher” é um resultado de uma série de xilogravuras descrevendo figuras femininas de forma intimista. É a primeira mostra individual do artista, que ao longo de 20 anos de produção sempre expôs em espaços coletivos. O momento escolhido para a iniciativa coincide com o mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, no dia 8.

“Será um sonho sendo materializado. Justamente neste tempo de desafios de pandemia, fui instigado em fazer a exposição solo. Por que não socializar com o mundo de forma virtual?”, disse o Edilson Oliveira.

Cada gravura do artista exposta vem acompanhada de uma poesia assinada por artistas que receberam o convite para criar textos inéditos. A ideia é realizar a mesma exposição presencialmente, ao final do período de distanciamento social provocado pela pandemia.

A exposição e seu catalogo virtual possui diagramação desenvolvida pela Editora Porta Aberta (Phillipe Wolney). Prefácio é assinado pela empreendedora social e artesã Micheli Barreto.

< voltar para Cultura popular e artesanato