Isabelly Moreira ministra a oficina virtual “A Voz da Poesia”
Postado em: Formação Cultural | Lei Aldir Blanc | Literatura
Na semana em que se comemora o Dia da Terra, 22 de abril, a poetisa Isabelly Moreira ministra uma série de oficinas gratuitas de poesia para mulheres agricultoras e do campo nas regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: poesia.isabellymoreira@gmail.com.
Devido à pandemia, as oficinas serão remotas. “Toda equipe envolvida está trabalhando arduamente para proporcionar um conteúdo o mais acessível possível, enfrentando, principalmente, os entraves de inclusão digital e tecnológica. Mas, infelizmente, o modo virtual é o mais seguro e adequado no momento”, conta a poetisa.
A oficina “A Voz da Poesia”, contemplada pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, tem o objetivo de estreitar o contato das participantes com a poesia popular, por meio de declamações, leituras e interações, destacando a voz poética além das regras. Serão trabalhadas estrofes curtas e poemas de vários poetas e poetisas sobre temáticas diversas.
FACILITADORA - Isabelly Moreira é natural de São José do Egito- PE. Poetisa e ativista cultural há mais de dez anos, é autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis, incluindo títulos voltados para a literatura infantil. Belinha, como também é conhecida, é integrante do grupo musical “As Severinas.
Enquanto produtora cultural, integrou diversos projetos no calendário artístico da região, ganhando destaque como uma das poetisas contemporâneas mais relevantes no cenário pajeuzeiro.
