Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Talitha Accioly lança o single “Lembrança de um Beijo”

Pouco antes da pandemia, foi lançado o tributo Natureza Sonhadora, um álbum duplo, caprichado, em homenagem ao compositor Accioly Neto. Sua filha, Talitha, coordenou o projeto, além de ser uma das intérpretes. O plano era continuar divulgando e promovendo eventos relacionados ao tributo, mas veio a pandemia e nada pôde ser posto em prática.

Em maio foi lançado o último CD gravado pelo artista, pouco antes de sua morte, no ano 2000, Meu Forró, nas plataformas digitais, e, em julho, Talitha chegou a organizar uma live celebrando os 70 anos do nascimento do cantor e compositor pernambucano, mas os planos de shows em diversos estados, a ideia de repetir no FIG o sucesso do lançamento do Dona Lindu, tudo ficou em suspenso.

A pandemia não foi embora e Talitha Accioly foi contemplada com um projeto de lançamento de single + clipe pela Lei Aldir Blanc. É seu primeiro lançamento como intérprete, já que antes ela só participou de alguns CDs como convidada.

O trabalho foi realizado em família. Seu companheiro é o cantor, compositor e produtor André Macambira, que sugeriu Lembrança de um Beijo, um resgate do arranjo de Julio Cesar Mendes, preparado para o tributo Natureza Sonhadora e que havia ficado na gaveta, já que houve uma mudança de intérprete para a música e a idéia foi modificada à época.

“Essa música é bem especial na nossa vida, ela foi composta numa época bem difícil da vida de meu pai, que sofreu um grave acidente de carro e ficou impedido de fazer shows, de andar por um tempo, e mergulhou de cabeça nas composições”, conta Talitha. Na época, em 1993, Santanna o cantador foi o primeiro a gravar, logo após Flávio José também gravou, e Fagner ouviu e quis gravar na hora! Foi sucesso em todo o país e o “ajudou a reestruturar a vida e foi um impulso grande de alegria na vida dele e na nossa família”, e completa: “Cantá-la em 2021 tem um significado especial, principalmente por vivermos um período tão difícil pra todo mundo atualmente, é uma música que fala de amor, saudade, e continua atual”, afirma.

O single chega às plataformas digitais dia 30 de abril. O clipe chegará em maio, no Youtube. Confira:

< voltar para Lei Aldir Blanc