Em live, Rec-Beat apresenta novos sons que despontam em Pernambuco
Quatro novíssimos nomes têm showcases exibidos na plataforma online do festival através do projeto "Rec-Beat Apresenta: Novos Pernambucanos"
Postado em: Lei Aldir Blanc | Música
O Rec-Beat Apresenta, atividade da plataforma Rec-Beat que foi criada para dar visibilidade a novas bandas/artistas, exibe neste domingo (20), a partir das 16h, uma série de showcases pelo YouTube. Com a participação de quatro bandas que estão despontando em Pernambuco: Bela Maria, Yannara, R Neto e Atena, e Sabrina & A Arca Cabocla, o evento tem o intuito de revelar o talento desses jovens artistas pernambucanos para o resto do país. A iniciativa foi contemplada pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.
A seleção dos participantes levou em conta alguns dos parâmetros que pautam a curadoria do Festival Rec-Beat, como a territorialidade, a diversidade, o ineditismo e, claro, o potencial artístico dos selecionados. A escolha faz um recorte de uma produção musical que transita desde a região periférica do Recife ao sertão e, musicalmente diversificada, com elementos da MPB, do pop, reggae, R&B, brega funk, reggaeton, coco, afoxé, ciranda, xote e baião.
“O objetivo do ‘Rec-Beat Apresenta: Novos Pernambucanos’ é contribuir para a divulgação de artistas pernambucanos que estão despontando na cena musical do estado e que, devido aos impactos do Covid-19, tiveram suas atividades interrompidas e que necessitam de ações que os mantenham visíveis”, afirma Antonio Gutierrez, o Gutie, diretor artístico do evento.
Showcases, pela ordem de apresentação:
YANNARA (@yannara.k) – Surubim (PE)
Multiartista independente: é bailarina, cantora, compositora, coreógrafa e produtora dos próprios trabalhos. Com uma sonoridade forte e dançante e com letras sob o olhar de uma mulher periférica de interior, suas músicas e identidade visual transitam pela cultura popular e regional, pop e o hip hop.
BELA MARIA (@belamariaoficial) – Paulista (PE)
Cantora e compositora. Em 2020 deu início oficialmente à sua carreira com lançamentos autorais por meio de uma coletânea de singles que passeiam pela MPB, Pop, Reggae e R&B. Suas composições abordam suas próprias vivências, histórias de amores difíceis e tudo aquilo que a inspira no dia a dia.
SABRINA & A ARCA CABOCLA (@arca_cabocla) – Recife (PE)
O grupo, que nasceu dentro das casas de matriz africana e afro indígenas do Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, e transita pelas manifestações culturais pernambucanas como coco, afoxé, maracatu da zona da mata à capital, ciranda, xote e baião.
RNETO E ATENA (@rnetoof e @atenaof) – Carpina (PE)
Dupla da zona da mata norte pernambucana traz uma proposta de brega funk com frevo e reggaeton, com referências do trap e do maracatu de baque virado. No início de 2020 lançou o videoclipe “Calor do Caray”, um brega funk misturado com frevo, que virou hit.
Serviço
Rec-Beat Apresenta: Novos Pernambucanos
Quando: 20 de junho de 2021 (domingo), às 16h
Atrações: Yannara, Bela Maria, Sabrina & A Arca Cabocla, R Neto e Atena
Onde: youtube.com/recbeatfestival
