Plínio Maciel encena o monólogo virtual “Loré”
Postado em: Artes Cênicas | Lei Aldir Blanc
O ator pernambucano Plínio Maciel revisita suas origens em um espetáculo virtual que estreia nesta segunda-feira (28). Em “Loré”, o artista protagoniza histórias e interpreta personagens da sua infância, gerando reflexões sobre respeito e reconhecimento da ancestralidade. A montagem conta com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.
O cenário é Surubim, no Agreste do Estado, onde Plínio nasceu e cresceu. O ator rememora vivências com os avós e histórias que giram em torno da Feira do Loré, na qual se comercializavam retalhos de tecido. Com leveza e humor, o monólogo atravessa contação de causos, música, teatro de bonecos e palhaçaria para entrelaçar as histórias.
Em formato de teatro filmado, “Loré” transpõe características das Artes Cênicas para a tela da Internet. Na ambiência do Nordeste lúdico, convida, ao mesmo tempo, ao riso e à intensidade psicológica, com reflexões que propõem reconhecimento das raízes, respeito e valorização dos ancestrais. A peça tem direção de Rogério Wanderley e trilha musical de Douglas Duan.
Para Plínio, a peça é sobre “valorização desse lugar da família, do afeto, da memória, sem maquiagem, sem negar nada. A gente caminha livre e melhor sabendo o nosso lugar”, diz o ator. O espetáculo virtual será transmitido gratuitamente às 20h desta segunda (28), no canal do YouTube da produtora recifense Noz Produz.
Serviço
Estreia do monólogo virtual “Loré”, com Plínio Maciel
Quando: 28 de junho de 2021 (segunda-feira), às 20h
Onde: Canal da Noz Produz no YouTube