Juliana Zacarias comanda oficina de dança no Mercado Eufrásio Barbosa
Postado em: Formação Cultural
Durante o mês de outubro, a bailarina Juliana Zacarias ministrará uma oficina de “Dança do Oeste da África” no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. As aulas acontecerão nos dias 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26 e 28/10, nas terças-feiras, das 15h às 16h30; e nas quintas-feiras, das 8h às 9h30. Para participar, os interessados deverão preencher o formulário disponível em docs.google.com/forms/d/1Mf7dx1TVx83K1suAZzRfXpEEAyNYFr-9eUKKZxJ1pqs/edit e observar as condições de pagamento descritas. Mais informações: delascoletiva@gmail.com | (81) 98203-3920.
PROPOSTA - Aproximar o público-alvo envolvido ao entendimento sobre as expressões africanas, que são historicamente invisibilizadas por conta do seu processo histórico de exclusão. Ao decorrer dos encontros, serão apresentados diferentes ritmos e danças junto à sua contextualização simbólica-cultural, nas quais essas expressões estão inseridas, mais especificamente a dança e cultura do oeste do continente africano. A ideia é atuar na mediação cultural, por meio da dança e da história, traçando caminhos para experimentações afro-atlânticas.
FACILITADORA - Juliana Zacarias é mulher negra, mediadora cultural, professora de dança, formada em letras e artes (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) e atualmente é graduanda em licenciatura em Dança (Universidade Federal de Pernambuco). Pratica os estudos das danças e ritmos da cultura do oeste da África há 8 anos, também é uma das idealizadoras do Coletivo DanzÁfrica Mandén. Iniciante na capoeira Angola, atua como pesquisadora dos movimentos e ritmos.
