Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Violetas da Aurora ocupam Teatro do Parque até o final de outubro

Gustavo Maciel/Divulgação

Gustavo Maciel/Divulgação

O espetáculo “Violetas no Parque” fica em cartaz até o dia 31 de outubro

O grupo Violetas da Aurora, coletivo artístico recifense formado pelas atrizes palhaças Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Silvia Góes, ocupa o Teatro do Parque, de 9 a 31 de outubro, aos sábados e domingos, às 16h30, com o espetáculo “Violetas no Parque”, uma brincadeira feita especialmente para esta fase de (re)aberturas e (re)encontros.

O coletivo, que surgiu em 2017, no movimento dos artistas pernambucanos em prol da reabertura do Teatro do Parque, agora volta ao local onde nasceu, só que agora o picadeiro é do lado de dentro dos portões. A apresentação será no Marco Zerinho, novo espaço cênico instalado nos jardins do teatro, aos sábados e domingos de outubro, às 16h30. A classificação etária é livre para todas as idades. Os ingressos custam: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Há um desconto de 20% no ingresso INTEIRO para quem apresentar o Passaporte Recife Vacina.

Em “Violetas no Parque”, as palhaças Dona Pequena, Maroca, Sema Roza Madalena e Uruba estarão acompanhadas do palhaço Marimbondo (Johann Brehmer), em
participação especial durante toda a temporada. Aos domingos, o grupo também recebe parceiras e parceiros de picadeiro para uma pequena apresentação. Também aos domingos, o espetáculo contará com intérprete de LIBRAS.

“Esta será nossa primeira brincadeira pós-pandemia. Propomos um espetáculo para todas as idades, unindo música, dança, teatro, poesia, salpicado de palhaçaria por todos os lados. Falamos sobre os aprendizados e as histórias que vivemos no período da pandemia com muita música e humor. Situações que também reverberam no público, que vai se identificar e rir das suas próprias experiências. Pensamos em fazer algo para pais e filhos, tias, tios, sobrinhas e sobrinhos, avós, enfim, adultos e crianças assistirem juntes, numa programação saudável, onde poderão experimentar e compartilhar a volta às atividades artísticas na cidade e novas formas de diversão”, contam as Violetas.

PARCEIROS - A temporada de Violetas no Parque tem o patrocínio da COMPESA e apoio cultural da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e Maestro Empório Italiano.

QUEM SOMOS - Violetas da Aurora é um coletivo artístico criado no Recife (PE) em 2017pelas atrizes-palhaças Ana Nogueira (Dona Pequena), Fabiana Pirro (Uruba), Mayra Waquim (Maroca) e Silvia Góes (Sema Roza Madalena). Por meio da poética e comicidade feminina, refletimos e dialogamos sobre as relações sociais e o empoderamento da mulher na sociedade, lançando luz sobre a produção artística de mulheres de todas as partes do mundo. Em 4 anos de atividades, criamos e produzimos os espetáculos Violetas da Aurora, o Encontro, com classificação etária Livre, e Mesa de GlosaR, para o público acima de 16 anos. Agora, estreamos Violetas no Parque, também com classificação Livre para todas as idades.

Johann Brehmer é músico, palhaço (Marimbondo) produtor musical e técnico de som. Natural de Piracicaba (SP), mora no Recife desde 2001. Desde 2003 é o nome à frente dos Estúdios Mombitaba do Brasil, que realiza trabalhos de gravação para vários artistas, cria trilhas sonoras originais para teatro, dança, palhaçaria, filmes de curta / longametragem. Desde 2016, é o palhaço Marimbondo.

< voltar para Artes Cênicas