Secult-PE divulga resultado final do projeto “Couro em arte: a tradição como inspiração”
Postado em: Cultura popular e artesanato | Secretaria de Cultura
A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) divulga, nesta quinta-feira (27), o resultado final do Edital de Chamamento Público para Entidades Sem Fins Lucrativos para execução do projeto “Couro em arte: a tradição como inspiração”, voltado para entidades sem fins lucrativos com sede nos municípios da macrorregião do Sertão Central pernambucano com, pelo menos, um ano de atuação. A entidade vencedora foi a Associação Rebanho Cultural.
O período de inscrições para o edital foi de 27 de dezembro de 2021 a 7 de janeiro de 2022. No valor de até R$ R$ 92,8 mil, o edital foi voltado para entidades com interesse em desenvolver as atividades formativas do projeto “Couro em arte”. O objetivo é capacitar jovens e adultos para a confecção de artesanato para criar coleções e elevar a competitividade de produtos inspirados na cultura do vaqueiro.
A vencedora do edital realizará atividades para 30 jovens e adultos de 18 a 59 anos, no município de Serrita. “A cultura do vaqueiro é uma tradição do Estado de Pernambuco. Esse projeto tem o objetivo de manter viva e pulsante a arte da criação de vestimentas e sua inspiração para as criações do artesanato em couro”, avalia Gilberto Freyre, secretário estadual de Cultura. O resultado pode ser conferido aqui.