Secult-PE e Fundarpe divulgam resultado da 1ª etapa do processo eleitoral do CEPPC/PE
Os recursos devem ser enviados exclusivamente através da plataforma Prosas
Postado em: Conselho de Preservação
A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) anunciam, neste sábado (05), o resultado da primeira etapa do processo eleitoral do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC/PE) 2022-2024.
O processo eleitoral é realizado em duas etapas: a primeira consiste na inscrição e habilitação para participação no fórum setorial de cada segmento e a segunda na realização de um fórum setorial, por segmento, para eleição de um conselheiro titular e respectivo suplente.
Foram recebidas 969 inscrições, por meio da plataforma Prosas, sendo: 954 de pessoas físicas e 15 de pessoas jurídicas. Juntas, as 15 pessoas jurídicas indicaram 128 representantes, totalizando 1.082 inscritos no Edital.
Os participantes que se encontrarem com as inscrições “INABILITADAS” ou que por qualquer outro motivo discordem do resultado publicado, poderão recorrer no período de 09 a 11 de fevereiro. Os recursos devem ser enviados exclusivamente por meio da plataforma Prosas, pelo preenchimento do Formulário de Recurso ao Resultado da Primeira Etapa da Eleição do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural 2022-2024, disponível aqui.
Cabe destacar que todos os participantes com as inscrições “inabilitadas” foram comunicados da pendência por meio de diligência enviada pela plataforma Prosas ao e-mail cadastrado pelo usuário.
Os participantes devem observar a lista de inscritos por segmento, a fim de certificar-se de sua continuidade no processo eleitoral e garantir sua participação no dia de votação do respectivo fórum.
Confira aqui a lista de candidaturas por segmento.
Confira aqui a lista dos inscritos por segmento.
Confira aqui todos os documentos relacionados ao processo.

