Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Oficina “Customização TIE DYE” abre inscrições para participação

Com oferta de 10 vagas, a atividade é gratuita e segue com inscrições abertas até 11/02. Iniciativa conta com incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secult-PE

OficinaCustomizaçãoTieDye

Estão abertas as inscrições para a Oficina Customização TIE DYE, que acontecerá no dia 19/02 (sábado), às 15h30, via Plataforma Zoom. A oficina terá a duração de  1h30, contará com intérprete de Libras e será ministrada gratuitamente pela arte-educadora e microempreendedora Érica Maria. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line até o dia 11/02 (sexta-feira). Serão oferecidas 10 (dez) vagas e a divulgação das pessoas selecionadas acontecerá via e-mail.

Érica Maria é arte-educadora, artista visual e microempreendedora. Em 2018 criou a Maitri Seaside Dyes, marca na qual produz customizações com a técnica do Tie Dye em peças têxteis. Além de ministrar oficinas para todos os públicos e idades, também atua como mediadora em espaços culturais. Sempre gostou de customizar as roupas que tinha no armário. Um dia, criou um blog e começou a trabalhar na customização das peças que tinha em casa e publicar nessa mídia, em 2012. Anos depois, começou a participar de feiras de artesanato, onde expunha suas peças tie dye.

Assim, surgiu a Maitri Seaside Dyes, marca de roupas e acessórios que além de fornecer o serviço da aplicação da técnica nas peças das clientes, também lança coleções autorais. Essas últimas, quase sempre, reutilizando peças de brechó. Tanto a marca quanto a criadora incentivam o consumo consciente, tendo em vista o grande impacto ambiental gerado pela economia têxtil.

“Está na moda ser sustentável! Comprar em brechó ajuda bastante na diminuição do lixo têxtil, customizar peças paradas do seu guarda-roupa também. E o tie dye é uma forma de tentar contribuir numa causa e criar looks próprios, únicos e exclusivos.”, explica Érica Maria.

A proposta da oficina é atender ao público interessado em aprender a técnica, mas especialmente às microempreendedoras que valorizam o consumo consciente. A pessoa participante aprenderá uma maneira de reutilizar peças de roupas usadas, incentivando a sustentabilidade, a partir da customização.

A Oficina Customização TIE DYE é realizada com incentivo da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE).

Serviço:
Oficina Customização TIE DYE, com Érica Maria
Quando: 19/02, às 15h30 | Duração: 1 hora e 30 minutos
Via Plataforma Zoom | 10 Vagas
Gratuito
Inscrições até 11/02 (sexta-feira), por meio de formulário on-line
Mais informações: ericamariafs@gmail.com

 

< voltar para Lei Aldir Blanc