Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Livro “Nota de uma produtora cultural da música” será lançado nesta quarta-feira (30)

A produtora cultural pernambucana Taciana Enes lança nesta quarta-feira (30) seu segundo livro “NOTA DE UMA PRODUTORA CULTURAL DA MÚSICA”. Contemplada pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a publicação será disponibilizada em formato digital para download gratuito disponível no perfil do Instagram da autora: @tacianaenespg.

O livro traz aspectos importantes na profissão de uma produtora cultural, levando em consideração o recorte de gênero que prioriza a visão, perspectivas e desafios deste mercado para todas as mulheres, relatado por uma profissional que atua há 13 anos no mercado. Por meio de sua experiência de campo em diversas áreas da produção cultural, tais como festivais, turnês, shows, oficinas de capacitação, aulas acadêmicas, consultoria de carreira artística, manager, produtora executiva e projetista em projetos de incentivo cultural e escritora, a obra apresenta as experiências vividas em primeira pessoa e conta também com relatos de artistas e produtoras sobre suas vivências como mulheres fazedoras de cultura.

“A importância dessas temáticas é estimular a produção cultural feminina, cis ou trans, a ocuparem cada vez mais profissões culturais, entenderem das nuances deste mercado, seus segmentos e desdobramentos, as leis, os órgãos, os (as) agentes, secretarias, ministérios, políticas, incentivos públicos e privados, empresariado, diferentes áreas da produção, todo o juridiquês por trás dos holofotes e das luzes do glamour inicial da cultura, de forma básica e resumida para quem está iniciando. Também para as artistas que pretendem autogerir suas carreiras e entenderem dos mecanismos da produção”, diz Enes.

AUTORA
Taciana Enes é graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela ESM – Escola Superior de Marketing em Recife, especialista em Gestão e Produção Cultural com ênfase em Eventos pela Faculdade Frassinetti do Recife. Diretora na A Gravina Produção onde trabalha como produtora cultural, produção executiva de festivais e projetos de incentivo cultural. Vice diretora no Instituto Floripa Jazz e produção executiva no Floripa Jazz Festival. Autora do livro e oficina homônimos “Como Arrumar Sua Banda”. Já vendeu e produziu shows em mais de vinte unidades dos Sescs de São Paulo. Realizou shows na Virada Cultural SP e turnês no Circuito Municipal de Cultura SP e Circuito CEU SP. Contabiliza mais de 20 projetos de incentivo cultural aprovados.

< voltar para Lei Aldir Blanc