Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Sesc abre inscrições para sua mostra de cinema

Produtores audiovisuais de Pernambuco já podem se inscrever na quinta edição da Mostra Sesc de Cinema, projeto nacional que objetiva fortalecer a produção audiovisual, aproximando o público de novas obras e fortalecendo o setor audiovisual no Brasil. A iniciativa acontece em todas as regiões brasileiras e vai selecionar curtas, médias e longas metragens. As inscrições vão até o dia 14 de abril.

Para inscrever o filme, é necessário acessar o site www.sesc.com.br/mostradecinema, ler o regulamento completo e enviar os dados. Entre os requisitos, o candidato deve residir em Pernambuco, disponibilizar o acesso à plataforma de vídeo onde está hospedada a obra, que deve ter sido finalizada a partir de 1º de janeiro de 2020 e não ter entrado em exibição nos circuitos comerciais. Cada pessoa pode inscrever até dois trabalhos.

As obras serão analisadas por uma comissão técnica coordenada pelo Sesc e poderão ser indicadas para os panoramas Estadual, com exibição local; e Brasil e Infantojuvenil, que acontecerão somente de forma online ainda em 2022, mas que serão licenciados para exibição nas unidades do Sesc em todo Brasil, ao longo do ano 2023. O resultado será divulgado em agosto e as obras selecionadas vão integrar a Mostra Sesc de Cinema, que vai acontecer entre os meses de outubro e dezembro deste ano.

Além de ter a produção circulando pelas cidades, os indicados ao Panorama Brasil e Infantojuvenil receberão premiação de até R$ 5 mil e licenciamento da obra. “A Mostra Sesc é nossa principal ponte de diálogo com a produção nacional independente. Nesse momento, garantir incentivos e espaços qualificados de exibição, presencial e virtualmente, é fundamental. Estamos de pé mais uma vez e queremos conhecer e difundir ainda mais a produção audiovisual do nosso estado”, comenta Naruna Freitas, instrutora de Atividades Artísticas do Sesc PE. Em 2021, 21 produções pernambucanas foram selecionadas para compor a Mostra Sesc de Cinema local. Uma delas, “O bem virá”, de Uilma Queiroz, foi escolhida para o recorte nacional.

< voltar para Audiovisual