Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Com apoio do Governo do Estado, Festival Nacional da Seresta volta às ruas do Recife

Normando Siqueira/Secult-PE/Fundarpe

Normando Siqueira/Secult-PE/Fundarpe

A cantora carioca Joana será uma das atrações do evento

Entre os próximos dias 25 e 28, o romantismo embala a programação cultural da cidade. Voltando a ocupar as ruas e os corações recifenses, o Festival Nacional da Seresta chega à sua 26ª edição, com shows gratuitos e abertos ao público, na Praça do Arsenal. Ao todo, subirão ao palco 14 atrações, entre nomes consagrados, como Wanderléa, Joanna, Leonardo Sullivan, Gilliard, Adilson Ramos e Fernando Mendes, entre outros. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, e da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

O reencontro do público romântico com seus ídolos começa nesta quarta-feira (25), numa noite reservada aos clássicos dos anos 1960/1970. A partir das 20h, irão se apresentar Mozart, o príncipe da Jovem Guarda do Recife, e a banda The Rossi, que acompanhava Reginaldo Rossi, seguidos de Almir Bezerra, a voz marcante dos Fevers. Encerrando a noite, a eterna rainha da Jovem Guarda, Wanderléa, subirá ao palco com sucessos que marcaram época, como “Ternura”, “Prova de fogo” e “Pare o casamento”.

A quinta-feira (26 convidará o público a colar rostinho com shows da cantora pernambucana Mevinha Queiroga e do cantor Gilliard, intérprete de “Aquela nuvem”. A noite encerrará com o lirismo e o carisma de Adilson Ramos, estrela de maior grandeza da música pernambucana e trilha sonora indefectível para muitas histórias de amor, que coleciona participações no evento mais romântico do calendário recifense.

Rendendo homenagens ao cantor pernambucano Augusto César e a Agnaldo Timóteo, que também se apresentaram várias vezes no Festival e faleceram no ano passado, vítimas da covid-19, a programação da sexta-feira (27) começa já numa escalada de emoção, com as apresentações de Gutto César, filho de Augusto, e Márcio Gomes. A noite termina com Fernando Mendes, intérprete de sucessos como “A desconhecida”, “Cadeira de rodas”, “Você não me ensinou a te esquecer”.

No sábado (28), a derradeira noite de programação e muito romance contará com os shows do “tenor do sertão”, Igor Alves; do cantor Leonardo Sullivan, compositor de grandes sucessos, como “Memórias” e “Meu dilema”; e de Joanna, majestade da seresta brasileira, que chegou a receber a alcunha de “Roberto Carlos de saia”.

Durante toda a programação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para doação.

:: 26° FESTIVAL NACIONAL DA SERESTA ::
De 25 a 28 de maio
(Praça do Arsenal – Recife Antigo)

Dia 25 (quarta-feira)
20h – Mozart
21h – The Rossi
22h30 – Almir ex-Fevers
0h – Wanderléa

Dia 26 (quinta-feira)
20h – Esquenta Seresta
21h – Mevinha Queiroga
22h30 – Gilliard
0h – Adilson Ramos

Dia 27 (sexta-feira)
20h – Esquenta Seresta
21h – Gutto César (tributo a Augusto César)
22h30 – Márcio Gomes (tributo a Agnaldo Timóteo)
0h – Fernando Mendes

Dia 28 (sábado)
20h – Esquenta a Seresta
21h – Leonardo Sullivan
23h – Tenor Igor Mateus
1h – Joanna

< voltar para Música