Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Artesanato pernambucano tem espaço de destaque no 30º FIG

Instalado no Parque Euclides Dourado, Armazém das Artes e Negócios vai funcionar de 21 a 30 de julho

Foto: Priscila Buhr

O artesanato pernambucano, um dos mais ricos e diversos do País, tem lugar de destaque na 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Entre os dias 21 e 30 julho, o Armazém das Artes e Negócios, instalado no Parque Euclides Dourado, vai abrigar 75 estandes, ocupados por artesãos, artesãs e coletivos de artesanato do estado. O local funcionará de segunda à quarta-feira, de 13h às 21h, e de quinta a domingo, das 10h às 22h. O espaço conta com parceria do Sebrae e Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe).

“No local, o público terá acesso a uma gama bem variada de tipologias bem representativo do que melhor se produz nas quatro macrorregiões de Pernambuco: de acessórios de moda até a clássica arte popular, do nosso artesanato”, explica Breno Nascimento, assessor de artesanato da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Breno destaca ainda a participação da unidade móvel do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), mantida pela Adepe. A loja itinerante é uma carreta transformada em loja climatizada, equipada com elevador para cadeirantes, onde serão comercializadas peças de artesãos e artesãs pernambucanas.

Dos 75 ocupantes, 18 foram selecionados por convocatória pública. Foram escolhidas propostas individuais e coletivas, nas categorias: arte popular, artesanato tradicional, artesanato não-tradicional, manufatura artesanal e artesanato contemporâneo-conceitual.

Além dos expositores, o Armazém contará com a participação de dois mestres Patrimônios Vivos de Pernambuco: Saúba, ligado aos brinquedos populares, e Assis Calixto, artesão, e condutor do Coco Raízes de Arcoverde.

Serviço
Armazém das Artes e Negócios
Parque Euclides Dourado
De 21 e 30 julho

Horário:
Segunda à quarta-feira, de 13h às 21h
Quinta a domingo, das 10h às 22h

< voltar para Serviço Cultural